domingo, 21 de outubro de 2007

As primeiras idéias

Com a correria do dia a dia, a falta de tempo tem impossibilitado muita gente de ter em seu lar um animal de estimação, que alegra crianças e distrai os idosos.
Muitas vezes pessoas corajosas se aventuram nesta empreitada, mas logo encontram barreiras impostas pelo mundo moderno, contra este tipo de hobby. Em período de férias, após um longo ano de trabalho (e de estudo), a família quer viajar para esquecer o stress do dia a dia.
E é nessa hora que os “aventureiros” se deparam com a seguinte pergunta: com quem deixar os bichinhos? Mais uma vez eles tem que pedir um favor àquele grande amigo, que na verdade já está cansado de fazer esse serviço.
Nosso projeto busca resolver isso, o projeto, que ainda possui um nome experimental, tem por princípio e meta a automação da alimentação de animais.
Com esta automatização, esperamos poder controlar quantas vezes alimentar o animal diariamente além de controlar a quantidade a ser liberada para o animal, tudo isso através de uma programação simples através de um teclado.
Hoje em dia como a maioria das pessoas moram em apartamento, o espaço físico fica muito reduzido o que não permite a presença de animais de grande porte.
Como os peixes ornamentais são dono de uma beleza ímpar, estes têm sido cada vez mais adotados como animais de estimação por muita gente. Por isso, temos como objetivo criar este equipamento que facilite o manejo destes animais.

3 comentários:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Boa idéia. Se fosse alimentadora para cães, por exemplo, seria preciso também um acariciador automático para que o bichinho não se sentisse tão só.

Unknown disse...

Muito bom, é uma boa idéia. Avaliar o nível de detalhamento necessário: equipamentos a serem usados, circuitos eletro-eletrônicos. Considerar o que vocês vão construir e o que estarão usando nas montagens. Um detalhe: Falta o nome dos alunos no blog. Flávio.

Unknown disse...

eu enstou fazendo um aliemntador automotizado para animasi como cães e gatos.. qualquer coisa manda um email joaovictor_op@hotmail.com